//xat.com/xat195400088//xat.com/xat195400088

Receptor Sat HD Regional da Globo pode ser burlado para captar sinal de qualquer afiliada HD da Globo… Será que é fácil? ~ Tufosat

links

ugbygtbiyunounoui

sábado, 13 de abril de 2013

Receptor Sat HD Regional da Globo pode ser burlado para captar sinal de qualquer afiliada HD da Globo… Será que é fácil?



Sat HD Regional é receptor de satélite inventando pela Rede Globo para que algumas regiões do Brasil não cobertas pelo sinal da TV Digital Terrestre possam ter o sinal da Globo HD através do satélite.
O receptor Sat HD Regional funciona com um receptor GPS embutido para determinar o local onde o receptor está instalado e liberar o sinal da operadora de tv daquela região, ou seja, o sinal da afiliada da Globo mais próxima de onde está instalado o receptor Sat HD Regional.
Acontece que não é em toda localização que o sinal da Globo HD é liberado pelo SAT HD Regional, e nem sempre é o sinal daquela afiliada liberada que o dono do receptor quer assistir.
Hoje pelo facebook, o nosso colega Fernando Cavaliere nos mandou um artigo bastante interessante sobre uma nova tecnologia que consegue injetar um sinal de GPS nos dispositivos que se utilizem desta tecnologia alterando totalmente a localização do aparelho.
É usado um aparelho, jammer, que envia o mesmo tipo de sinal que os satélites GPS, no entanto, o jammer é configurado para emitir um sinal que indique uma localização diferente da real e por estar mais perto do receptor gps o sinal do jammer se torna muito mais forte que o sinal emitido pelo satélite, bloqueando totalmente a recepção do sinal do satélite.
Este tipo de dispositivo ainda não é fácil de ser encontrado, mas assim como ocorreu com os bloqueadores de sinal de gps, havendo mais interesse pelo aparelho os chineses provavelmente vão produzir muito jammer xingling e invadir o mercado com esta aparelho.
Já existem jammers mais avançados que podem ser ligados a um computador para burlar navegações de gps em tempo real.

A consequência será que cada vez mais pessoas mal intencionadas vão andar com este tipo de aparelho por aí, para cometer crimes os mais diversos possíveis, pois assim como algumas coisas podem ser usadas para atos mais ingênuos, como enganar o Sat HD Regional, também podem ser usados para desorientar uma navegação de trânsito fazendo um motorista cometer erros graves e até mesmo se dirigir a regiões perigosas em uma cidade.





0 comentários:

Postar um comentário

 
t>