Tenho recebido diversas perguntas sobre se existe a possibilidade de se comprar peças avulsas para consertar os receptores daAZBOX.
A maioria das peças que os donos de receptores Azbox estragados querem comprar são muito difíceis, se não impossíveis de se comprar, como o caso da eprom, é uma peça que não se encontra a venda no mercado pois faz parte do sistema de segurança do receptor, o que teoricamente garante o modelo contra clonagens tão comuns neste mercado de receptores de tv via satélite.
Houve uma venda de eproms do AZAMÉRCIA S900 a algum tempo atrás, mas o motivo foi que a Azamérica criou um firmware problemático que estragou os receptores de muitas pessoas e com isto teve que liberar a venda dos eproms do S900 para consertar a besteira.
Outras peças podem ser liberadas para venda pelos fabricantes pois não trazem nenhum risco à segurança do projeto dos receptores, como é o caso de fontes, controles adicionais e tuners.
Não é muito comum de se encontrar tuners para se comprar pois a lógica é que se o tuner estraga o cliente tem que comprar outro receptor inteiro.
No Paraguai o valor de um receptor Azbox Bravissimo completo gira em torno de 100 a 130 dólares.
Mas a boa notícia é que se pode encontrar por lá os tuners dos receptores Azbox Bravissimo a venda e estes tuners são vendidos por preços em volta de 20 dólares, o que achamos é um valor bastante justo e por que não dizer, até barato em relação à importância dele para todo o receptor.
Tuners são peças que esquentam pra caramba e que podem causar problemas para o receptor em geral e até mesmo parar de funcionar de vez.
Outros modelos de Azbox que não são twin tuner também tem os seus tuners a venda no
Paraguai por igual valor ao tuner do Bravissimo.
Então se você estiver tendo problemas com o tuner do seu Azbox Bravissimo negocie com o seu fornecedor para que ele traga um para você do Paraguai, por um preço justo.