Azbox, Azamérica e outros receptores de satélite com entrada para cartão. Pode usar o cartão das operadoras de tv neles?
Esta é mais uma pergunta que foi colocada no
facebook do
GPS.Pezquiza.com e que de vez em quando também aparece na nossa caixa de e-mails.
A pessoa compra um receptor de tv via
satélite que vem com o leitor de cartão e aí vem a vontade de colocar o cartão da operadora para assistir aos pacotes assinados através do Azbox,
Azamérica, Probox, Duosat e tantas outras marcas de receptores de satélite que existem por aí.
Pode usar o cartão da operadora
com o receptor de satélite que eu tenho?
Vou então colocar para vocês a resposta mais acertada de acordo com alguns tutoriais que nós aqui do GPS.Pezquiza.com encontramos na
internet e que falavam, entre outras coisas, de cardsharing, que utiliza os cartões das operadoras em leitores de smartcards acoplados ao computador e até mesmo um receptor de satélite, o Phantom HD, já vinha configurado para aceitar o cartão de uma dessas operadoras e fazer o cardsharing por ele mesmo.
A resposta é: não pode, se você se arriscar a colocar o seu cartão de assinante no seu receptor existe um risco muito grande você danificar o cartão de acesso da operadora.
Como assim, danificar o cartão de acesso da operadora?
É o seguinte, os cartões de acesso trabalham em uma voltagem que pode variar de 3.3V a pouco mais de 5V, o primeiro passo é a leitora de cartão do receptor estar configurada para
trabalhar na mesmo voltagem.
Se o cartão que você tem trabalha na maior voltagem, 5V, então ele pode ser inserido em qualquer leitora pois não vai correr o risco de ele fritar, mas se o cartão trabalhar na menor voltagem, de 3,3V e você inserir ele no seu receptor que pode estar configurado para trabalhar em 5V, o risco de ele queimar existe.
Mas não é apenas só isso… hehehe, você já ouviu esta frase antes não é mesmo?
É só inserir o cartão da operadora no meu receptor de
satélite que o Azbox vai abrir os canais?
Não é só inserir o cartão de acesso da sua operadora no seu receptor de satélite Azbox, Azamérica, Duosat, Dreambox, Phantom HD, Openbox e tantos outros que ele vai automaticamente abrir o pacote de canais o qual você é assinante.
Isto por que para funcionar e o cartão de acesso abrir os canais ele também depende de um código de criptografia que as operadoras gravam num chip dentro de seus receptores oficiais, quem tem servidor de cardsharing tem que pegar o receptor oficial, tirar este chip, conseguir uma leitora que consiga ler esta chave que está no chip e então emular este código em um computador para que o cartão passe a ficar válido neste equipamento que não é receptor oficial da operadora.
É um trabalho para quem sabe o que está fazendo não é mesmo, não é para qualquer um e até onde sabemos quem quer fazer um negócio destes tem que enviar o receptor para o exterior para que uma pessoa qualificada de lá faça a leitura do chip e envie este código para você.
Sim, existem criptografias que não necessitam deste trabalho todo para usar o cartão de acesso da operadora no receptor de satélite, no entanto, as criptografias que são usadas aqui no Brasil não se enquadram nisto.
Até onde nós do GPS.Pezquiza.com sabemos não há outra maneira de se usar um cartão de operadora no receptor de satélite que não é o oficial da operadora.