A operadora está em negociações juntos as operadoras para aumentar ainda mais sua grade HD, em especial. Ainda não há nenhuma confirmação de quais serão os próximos canais ou datas específicas, mas ao que tudo indica a operadora corre atrás dos canais principais (já oferecidos pela concorrência), casos do
ESPN Brasil HD na Claro TV, do novo ESPN HD e também do
Telecine Cult HD para completar seu pacote premium de filmes
O BBC HD
O BBC HD não foi incluído na operadora apenas por vontade da programadora, pois os testes já venham sendo feitos por vários meses. O que deixou a programadora cautelosa foi a aprovação da nova Lei da TV por assinatura, em especial sobre a questão da cota semanal de conteúdo nacional. Até que a Ancine se posicione à respeito da liberação ou não, a tendência é a de que o canal fique longe de todas as outras operadoras, sofrendo ainda o risco de sair do Brasil (da mesma forma que vários outros já sinalizaram, como o Tooncast).
Mais canais exclusivos
A Claro TV e em especial seus assinantes, devem começar à ser beneficiados com a cada vez maior proximidade com a Net. O grupo dono de ambos já iniciou um processo de unificação das operações, que ainda não sabemos onde vai dar, mas que futuramente poderá tornar tudo uma marca só. Apesar do mercado não apostar nisso, o grupo de Carlos Slim já trabalha fortemente para que os produtos Embratel + Claro TV + Net, sejam oferecidos de forma conjunta, pelos mesmos profissionais, aproximando os padrões de qualidade e opções do que é oferecido. Aqui é que entra a chance de negociação simultânea de novos canais e serviços em ambas as operadoras.
Agora é esperar para ver, e torcer para que os aumentos de preços ocorram de forma mais suave em 2013.