Você aí doidinho para comprar uma televisão 3D e agora este estudo da Universidade de Eindhoven, que fica na Holanda, pode jogar água na sua farinha.
Pelo menos depois de ler o que os estudos concluíram você deverá pensar duas vezes antes de comprar a sua.
Os cientistas que conduziram os estudos selecionaram 39 pessoas para passar por um teste simples, a uma distância de 3 metros da tela da televisão 3D eles deviam ler um teste convertido para a tecnologia 3D que estava sendo exibido na tela da TV.
7 das 39 pessoas sofreram náuseas, visão dobrada e tensão nos olhos. A conclusão é de que o uso de 3D em cinemas, televisão e videogames poderia acarretar a estas pessoas problemas crônicos, sendo que concluiu-se que cerca de 20% da população é suscetível aos mesmos problemas.
Os cientistas também advertiram os pais de crianças menores de 8 anos a não deixarem os filhos usarem a tecnologia 3D pois os músculos de seus olhos ainda estão em formação e a tecnologia lhes causará um problema físico irremediável nos olhos.
O Colégio Real de Oftalmologistas da Associação de Optometristas e Ópticos do Reino Unido dizem que ainda é necessário mais investigações para determinar os efeitos que o 3D provoca no corpo humano a longo prazo.
A 3 metros ou menos de distância a tecnologia pode desorientar o cérebro, provocar náuseas, fadiga visual, dores de cabeça e transformar este problemas em problemas crônicos.
0 comentários:
Postar um comentário