O Jornal da Gazeta transmitiu no último dia 6 de agosto, uma reportagem especial sobre a pirataria de TV por assinatura. O assunto como vocês já sabem, é recorrente em nosso blog, fórum e em toda a internet, e vem causando uma preocupação cada vez maior parte de operadoras e autoridades.
O vídeo esclarece os aspectos criminais que envolvem a prática, trazendo ainda a opinião de entrevistados sobre o tema. A maioria concordou com a ilegalidade do serviço, considerando os usuários além de criminosos, como pessoas que agem imoralmente e afetando aqueles que trabalham para contar com o serviço de forma legal.
Confira o vídeo interessante do Jornal da Gazeta:
Os produtos são ilegais, sua comercialização e importação são proibidos no Brasil, mesmo que apenas como receptores FTA (free-to-air), pois não possuem autorização ou homologação da Anatel para funcionar. Os aparelhos além de serem de baixa qualidade técnica, causam interferências em outros aparelhos como roteadores, celulares e telefones sem fio.
Vimos ainda que conforme pesquisa da ABTA, o crescimento da pirataria foi muito grande nos últimos anos, o que exigirá medidas cada vez mais contundentes, tanto contra quem vende quanto contra quem usa de tais sistemas ilegais, pois a questão do preço alto das operadoras não justifica o cometimento de crimes e infrações administrativas.
Nossa opinião
Somos à favor do barateamento dos pacotes de TV por assinatura básicos para que garantam o acesso de todos e lutaremos por isso. Mas de forma alguma apoiaremos o uso de aparelho proibidos por Lei como simples desculpa para “forçar” as operadoras a baixarem os preços.
Se hoje reclamasse que 100 reais é muito caro, por 30 ainda irão preferir o “gato” que não exige nenhum pagamento mensal, sobrando uma graninha extra para a cerveja do fim de semana. A realidade é essa no Brasil e só mudará com a cobrança de multas e processos judiciais ao infratores.
0 comentários:
Postar um comentário