//xat.com/xat195400088//xat.com/xat195400088

NOVIDADES DE TV POR ASSINATURA ~ Tufosat

links

ugbygtbiyunounoui

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NOVIDADES DE TV POR ASSINATURA

novos canais hd na sky, novidades sky, mudar da sky, melhor operadora, mudar sky para claro tv
Conforme todos viram no post de ontem apurei como foi o primeiro semestre e as novidades na tv por assinatura que podem estar pintando até o final de 2013.
Novos canais HD na SKY somente com novo satélite e com muita paciência
Como comentei também, deixei para falar da operadora SKY neste post em separado. Os motivos são claros, uma vez que poucas novidades boas apareceram desde o começo do ano, e a projeção para o próximo semestre não é tão animadora como as das concorrentes. Ao menos não parece ser.
SKY Brasil
Deixei para falar da SKY em uma parte separada do post justamente pelo atual momento que vive a operadora. Se na Claro TV/Net, OI TV/Vivo TV e um pouco menos na GTV, vemos avanços e expectativas, na SKY Brasil vemos um momento de apreensão. Mas mesmo antes de citar qualquer ponto negativo, é preciso salientar que uma operadora do tamanho da SKY, caso perceba que está perdendo mercado devido a falta de canais, pode investir rapidamente recursos e acelerar a disponibilização de seu novo satélite.
O que escrevo aqui portanto é um parâmetro da situação atual e de como foi o primeiro semestre, não sendo uma garantia que de fato a operadora ficará de braços cruzados esperando seus clientes mudarem de lado.
Novos canais na SKY
Os assinantes da operadora são os únicos que ainda não contam com o SporTV HD e o SporTV HD 2, ao menos dentre as grandes. Outras novidades como os novos canais HD HBO ainda engatinham nas demais operadoras e aqui não fazem uma falta tão alarmante. No primeiro semestre a maior novidade talvez tenha sido a entrada dos canais ESPN HD, os quais a operadora sempre teve bom relacionamento. Também houve a troca do canal Boomerang – que amargava com números ruins- pelo TBS, em uma decisão aprovada pela programadora. Canais comerciais foram saindo para dar espaço a outros, mas como a operadora decidiu se firmar contra a nova lei da TV por assinatura, bateu o pé, não incluiu nenhum canal obrigatório e acabou engessada, tendo que esperar por uma decisão em definitivo que a dispense de vez de carregar tais canais.
Poucas novidades mas assinantes fiéis
A SKY tem uma gama muito grande de assinantes fieis, um perfil de clientes que não se preocupam com a entrada de novos canais ou novos serviços. São clientes de faixas de renda mais elevadas, com mais idade e muitos que já eram assinantes da finada Directv. São assinantes que dificilmente mudarão de operadora apenas pela falta de novidades – são aqueles que prezam mais pelo funcionamento do serviço e atendimento personalizado. Esse com certeza é um fator que auxilia muito a operadora, mesmo em um ano de vacas magras.
Marca forte, mercado aquecido
Hoje quem não possuía TV por assinatura e está a procura de qual é a melhor opção, tende a buscar a SKY e a Net, pois são marcas consolidadas no mercado de TV. Infelizmente o barulho que causamos através de nosso blog, fóruns especializados (que ainda não são tantos), páginas em redes sociais e etc, não parecem ser fortes o suficiente para reivindicar soluções e mudanças no ramo. Isso se dá ao que foi construído lá atrás, na história da marca. Obviamente que com o tempo o panorama vai mudar, pois o perfil do assinante de TV paga está melhorando. Hoje quem fizer uma busca sobre qual a melhor operadora de TV por assinatura – e tiver um tempinho para ler, certamente que irá escolher aquela que se movimenta mais para oferecer o melhor em novidades e serviços para os clientes, pois a diferença de preços entre pacotes já não é abismal como antigamente.
Esperar ou trocar de operadora
A posição da SKY parece ser bastante clara e objetiva: ela vai incluir novos canais HD (e novos canais SD para os clientes HD) nos próximos meses. Só que próximos meses aqui devem ser lidos como: momento que o novo satélite estará disponível. Até lá não haverá milagres. Ou a operadora reforma a grade retirando metade dos canais menos assistidos e trocando por novos – o que é impossível de acontecer – ou ganha espaço para tal com o novo satélite.Repito: não tem milagre é só isso vai trazer SporTV HD, HBO HD 2 e demais novidades para a SKY.
Cabe então apenas a quem já é assinante medir o impacto que terá (financeiro principalmente) em optar pela troca de operadora e principalmente a importância no curto prazo que novidades na tv por assinatura que você assina terão em sua vida. A longo prazo (para quem tiver paciência), permanecer e apostar na SKY parece uma boa opção, pois com mais espaço e a experiência que tem, poderá se

0 comentários:

Postar um comentário

 
t>